APRESENTAÇÃO

A FACULDADE MORUMBI – FAMOR, mantida pela FACULDADE MORUMBI Ltda., sediada no Município de São Paulo, no Estado de São Paulo, apresenta seu Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI em consonância com as instâncias sociais e governamentais, articulado com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394 de 1996, Lei nº 10.861 de 2004 que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), e o Decreto nº 5.773 de 2006, que dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação de instituições de educação superior.

Este Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI expressa as expectativas da FACULDADE MORUMBI – FAMOR e constitui um roteiro de ações administrativas e acadêmicas, instituindo metas para o período 2016-2020. Ele é fruto do esforço coletivo de todas as instâncias que comporão a Instituição, comprometidas com a qualidade no desenvolvimento acadêmico, organizacional, físico e ambiental. 

Seus membros fundadores, com experiência de quase 20 anos na área Educacional, trabalham pelo ideal comum de oferecer ensino superior de qualidade. A Mantenedora não medirá esforços para que a FAMOR - FACULDADE MORUMBI torne-se um referencial no ensino superior no município de São Paulo. Para tanto pretende implantar um plano de gestão administrativa visando a otimização da infraestrutura, do planejamento e da gestão institucional, bem como um plano de gestão acadêmica cujas linhas estratégicas possam viabilizar o desenvolvimento de ações de ensino, extensão e gestão com foco na inovação e sustentabilidade; ações de inclusão e acesso; ações de cooperação e inserção social; qualificação das atividades e da comunidade acadêmica; valorização, capacitação, qualificação e avaliação do corpo docente e corpo técnico-administrativo.

Com este norte, a Mantenedora da FAMOR organizou este Plano de Desenvolvimento Institucional visando atender de maneira excelente os cursos que serão ofertados na vigência deste PDI e aqueles que serão solicitados autorização de funcionamento junto ao MEC, cursos estes idealizados para atender a necessidade social da população das zonas sul e oeste de São Paulo. 

Objetivando identificar a Instituição no que diz respeito à missão a que se propõe, à sua filosofia de trabalho, às diretrizes pedagógicas que orientarão as suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que pretende desenvolver no âmbito da educação superior, este PDI está organizado nos seguintes eixos essenciais: 

Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional: considera a dimensão 8 (Planejamento e Avaliação) do Sinaes. Inclui também um Relato Institucional que descreve e evidencia os principais elementos do seu processo avaliativo (interno e externo) em relação ao PDI, incluindo os relatórios elaborados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) do período que constituiu o objeto de avaliação. 

Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional: contempla as dimensões 1 (Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional) e 3 (Responsabilidade Social da Instituição) do Sinaes. 

Eixo 3 – Políticas Acadêmicas: abrange as dimensões 2 (Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão), 4 (Comunicação com a Sociedade) e 9 (Políticas de Atendimento aos Discentes) do Sinaes. 

Eixo 4 – Políticas de Gestão: compreende as dimensões 5 (Políticas de Pessoal), 6 (Organização e Gestão da Instituição) e 10 (Sustentabilidade Financeira) do Sinaes. 

Eixo 5 – Infraestrutura Física: corresponde à dimensão 7 (Infraestrutura Física) do Sinaes

 

Sobre nós

001

A instituição aguarda com grande expectativa o

Credenciamento da IES e a autorização dos cursos

ora protocolizados.